sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Exposições em cartaz : Paulo Leminski


Projeto Ocupação: Paulo Leminski

O Itaú Cultural apresenta a terceira edição do projeto
Ocupação, desta vez dedicada ao poeta, romancista, compositor e tradutor Paulo Leminski. A exposição, com curadoria de Ademir Assunção, revê o legado do escritor 20 anos após sua morte.

Poeta reconhecido e respeitado, Leminski, entretanto, é um daqueles autores pouco visitados de verdade.
Ocupação Paulo Leminski: Vinte Anos em Outras Esferas é uma oportunidade de tomar contato com sua obra por meio de seus poemas, suas composições, seus manuscritos e textos inéditos, além de depoimentos em vídeo de muitos parceiros.

O Hóspede Despercebido (Paulo Leminski)

Deixei alguém nesta sala
que muito se distinguia
de alguém que ninguém se chamava,
quando eu desaparecia.
Comigo se assemelhava,
mas só na superfície.
Bem lá no fundo, eu, palavra,
não passava de um pastiche.
Uns restos, uns traços, um dia,
meus tios, minhas mães e meus pais
me chamarem de volta pra dentro,
eu ainda não volte jamais.
Mas ali, logo ali, nesse espaço,
lá se vai, exemplo de mim,
algo, alguém, mil pedaços,
meio início, meio a meio, sem fim.

[do livro Distraídos Venceremos]
~.~

Itaú Cultural
| Avenida Paulista 149 − São Paulo SP [próximo à estação brigadeiro do metrô]
informações 11 2168 1777 | atendimento@itaucultural.org.braulistaOcupação Paulo Leminski: Vinte Anos Em Outras Esferas

quinta 1 de outubro a domingo 8 de novembro de 2009
terça a sexta 10h às 21h
sábado domingo feriado 10h às 19h

ENTRADA FRANCA

Thais Guabiraba

Nenhum comentário:

Postar um comentário